1 ano após morte de Marília Mendonça, mistério sobre queda do avião é revelado “Em choque”

Logo após um ano da morte precoce da cantora Marília Mendonça (1995-2021) o motivo do acidente ainda era um mistério, sendo investigado pelas autoridades. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) revelou as causas descartadas pelos responsáveis.

O repórter da Rede Globo Maurício Ferraz realizou uma reportagem exclusiva para o Fantástico falando sobre detalhes do laudo de investigação.

Nele, ele afirma que não teve problemas como mau súbito pela parte do piloto ou algo relacionado.

Os investigadores da causa do acidente estão analisando e detalhando sobre o trajeto da aeronave e elementos que causaram a pane. O órgão responsável ainda deixou claro que as investigações estão “em fase final e terá o menor prazo possível para conclusão”.

O avião de Marília Mendonça teve uma queda em Piedade do Caratinga, localizada no leste de Minas Gerais. Além da cantora, mais quatro pessoas morreram no impacto.

O tempo também é um dos fatores a ser descartado, mas um dos pontos que estão sendo estudados é de uma manobra feita pelo piloto que não é característica dos padrões aéreos, deixando todos chocados.

Duas testemunhas deram seu depoimento falando sobre. Dois pilotos que estavam nos arredores do local de pouso relataram que não tiveram problemas na região, dando entender de que o piloto fez a manobra para dar conforto aos tripulantes.